14 ideias de Como Ganhar Dinheiro na Internet em 2021

| Atualizado em 22/07/21 | 7 minutos de leitura

Se trabalhar e ganhar dinheiro sem sair de casa já era um sonho de muitas pessoas antes da pandemia, agora, para muitos, passou a ser uma necessidade. 

Há inúmeras oportunidades de negócios para você empreender na sua casa. Neste texto, elencamos várias sugestões para sua inspiração. 

Como ganhar dinheiro em casa?

Uma boa forma de identificar um negócio para montar em sua casa, é pensar nas suas habilidades e gostos. Muitas vezes, o seu  talento é reconhecido por outros, mas você não dá a devida atenção. Você nunca ouviu a pergunta: Por que você não faz para vender?

Se é o seu caso, vamos a algumas sugestões:

1. Artesanato

Se você tem habilidades manuais, sabe fazer crochê, tricot, bijuterias, cerâmica ou qualquer outro tipo de produto feito artesanalmente, este pode ser um bom caminho. Capriche nas fotos e use as redes sociais para divulgar o seu trabalho. 

2. Consertar e customizar roupas

Cada vez mais, a consciência ambiental traz a necessidade de reutilizar. Roupas fora de moda podem se transformar em peças super descoladas a partir da customização. Muitas vezes, é uma ótima alternativa à compra de um item novo, traz economia e, ainda, uma peça exclusiva.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Contabilizei é líder em abertura de empresas, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.






TUDO CERTO!

Recebemos suas informações, logo nossos especialistas entrarão em contato.

Os consertos também movimentam uma parcela considerável da economia. É muito comum que roupas novas também precisem de ajustes e há muitas lojas que terceirizam esse serviço.

Se você tem esse talento, pode ser uma boa opção.

negocio-casa-roupas

3. Comida saudável e vegana

Se a sua habilidade está na cozinha, que tal considerar a possibilidade de oferecer refeições saudáveis ou veganas? Esse é outro segmento que está em alta. Cada vez mais, as pessoas preocupam-se com a qualidade da alimentação e optam por refeições caseiras e balanceadas. 

Invista em um cardápio criativo e comece oferecendo para seus vizinhos. Outra tendência em alta é comprar do mercado local, favorecendo os pequenos empreendedores. Aproveite!

4. Doces e Salgados

Ainda sem sair da cozinha, outra alternativa é apostar na elaboração de doces e salgados. Como essa opção já é mais tradicional, se for essa a sua escolha, vale apostar em um diferencial. Pesquise um pouco a concorrência e confie na sua criatividade.

5. Chocolate Caseiro

Não pense que somente na Páscoa os chocolates são procurados. Quase uma unanimidade no gosto dos brasileiros, a delícia feita de cacau pode ser uma boa ideia para render um bom dinheiro sem sair de casa. Aqui, também, vale a criatividade e a personalização.

Outra vantagem de elaborar chocolate caseiro é que não há desperdícios, pois as sobras viram raspas para decoração.

Se você não tem habilidades manuais e nem culinárias, não se preocupe, temos outras sugestões para você ganhar dinheiro sem sair de casa.

6. Aulas online

Sem sair do conforto da sua casa, você pode dar aulas. Neste caso, o importante é que você escolha uma área que se identifique e conheça bem. Você pode ensinar a tocar um instrumento, um idioma estrangeiro ou mesmo oferecer reforço para quem se prepara para algum concurso ou prova da escola. 

Você pode escolher dar aulas presenciais ou pela internet. Comece a divulgar que você vai ver que os alunos vão começar a chegar. 

7. Maquiagem e serviços de beleza

Qual a mulher que não precisa de uma produção bem elaborada para um evento ou mesmo para participar de uma live? Você pode oferecer este serviço na sua casa e pensar em cursos presenciais ou online, que são uma boa forma de divulgar seus serviços de uma forma criativa. 

negocio-casa-chocolate

Quais as melhores oportunidades de negócio para fazer em casa?

O importante é você fazer algo que goste e que tenha aptidão. Para qualquer uma das opções citadas, você vai precisar usar as redes sociais para divulgar o seu trabalho, mas não necessariamente ficará na frente do computador. Já não é o caso de outras alternativas de trabalho sem sair de casa em que o pressuposto é o uso do computador e da Internet. Vamos a elas?

1. Ser um afiliado

Afiliado é como um representante comercial de um produto, mas sem a necessidade de sair batendo de porta em porta. Para representar um produto digital, o mais importante é ter um bom trânsito e audiência nas mídias sociais ou blog. É por meio dos links de redirecionamentos e indicações que esses produtos vão ser adquiridos.

Quando alguém compra um produto usando um link indicado por um afiliado, parte do valor da venda é revertida para ele. 

2. Vender um produto digital 

Esta opção você pode casar com algumas sugestões já citadas neste texto, como uma peça de artesanato ou um curso online. A ideia é usar suas habilidades e desenvolver um produto que interesse, como cursos online, e-books, ou aquele chocolate caseiro.

3. Importar produtos e revender

Normalmente, produtos importados oferecem uma margem de lucro muito boa. Com isso, você pode oferecer descontos e atrair muitos clientes. Você pode vender online ou, se preferir, na sua casa mesmo.

4. Criar uma loja virtual

Com mais experiência na venda de produtos, você pode abrir a sua loja virtual. É importante contar com um planejamento e apostar em soluções seguras. Quanto mais você conhecer os produtos, mais você poderá esclarecer as dúvidas de seus clientes.

5. Abrir uma franquia home-office

Muitas franquias oferecem a possibilidade de trabalhar de casa. Dê uma pesquisada em serviços financeiros e consultorias, por exemplo. Com certeza você vai encontrar uma alternativa com base já estabelecida e perspectivas de ganhos. 

6. Vender pelo Mercado Livre

Antes de apostar na sua loja virtual, um bom caminho é usar a credibilidade e os milhões de clientes que a plataforma Mercado Livre oferece. Nela, você pode anunciar seus produtos e fazer vendas online. 

negocio-casa-aulas

Como estruturar o seu negócio em casa?

Mesmo que o seu negócio seja em casa, você vai precisar se organizar. Certo, tudo começou de forma natural, você identificou o que quer fazer e começou a dar certo. Mesmo que seja assim, é importante, desde o início, você pensar em regularizar a sua empresa. 

Comece organizando seu tempo e reservando um espaço da sua casa exclusivo para o trabalho, mesmo que pequeno.

Consulte os órgãos públicos sobre os trâmites legais, licenças, impostos e procure formalizar a sua empresa. Para isso, mesmo que você opte por ser um MEI, é importante contar com a ajuda de um contador experiente. Isso vai lhe poupar muito esforço e dar mais segurança.

Importante, também, é você desenvolver um plano de negócios e definir estratégias de marketing para sua nova empresa. E uma dica de ouro, que vale para todo o tipo de empresa, não misture suas contas pessoais com as da sua empresa, mesmo que ela seja dentro da sua casa. 

E, saiba, trabalhar em casa não é trabalhar menos, sempre busque novos clientes e, claro, não deixe de se divertir com seu novo negócio!

Quanto precisa de dinheiro para montar um negócio em casa? 

A preocupação com o investimento necessário para abrir um negócio afasta muitos empreendedores da ideia. Mas para quem vai trabalhar em casa, há vantagens na redução de despesas com o aluguel, por exemplo. Além disso, você não vai precisar investir recursos em deslocamento e alimentação. Em casa, é possível começar um negócio bem enxuto e com pouco investimento. Claro que tudo vai depender do tipo de atividade que você vai realizar, se há insumos que precisam ser comprados ou outro tipo de investimento. Para formalizar seu negócio, você pode contar com a Contabilizei, onde a abertura de empresa é de graça. E com nossa ajuda, temos certeza que seu negócio vai crescer e lhe trazer muita gratificação – e sem sair de casa!

A Contabilizei abre a sua empresa com o menor custo

A Contabilizei faz todo o processo de abertura da sua empresa para que ela fique 100% regularizada com o mínimo de impostos. Cuidamos de toda a burocracia enquanto você economiza tempo e dinheiro.

ABRIR MINHA EMPRESA GRÁTIS

"Tornou o processo de abertura e gerenciamento da minha empresa muito simples e fácil. Plataforma única, onde consigo tudo que preciso, suporte extremamente eficiente e ágil." Leandro Bernardo - cliente Contabilizei

A Contabilizei abre a sua empresa com o menor custo
Guilherme Soares

Escrito por:

Guilherme Soares

Guilherme é engenheiro formado pela Universidade de São Paulo com mestrado em administração de empresas pela London Business School. Guilherme atuou como consultor de estratégia de negócios na Bain & Company e liderou áreas de estratégia comercial e produtos na Latam Airlines Cargo e Cielo. Iniciou na Contabilizei em 2018.

Deixe um comentário

avatar