Abrir empresas é com a número 1 do Brasil!

Contrate um dos nossos planos anuais e abra seu CNPJ online e grátis com quem mais abre empresas no Brasil.
  • check Empresa 100% regularizada com mínimo de imposto.
  • check Painel de controle intuitivo, calendário de rotinas, emissão de Nota Fiscal via plataforma.
Abrir Empresa Grátis
Qualidade reconhecida
80% dos nossos clientes nos avaliam com nota 9 e 10.
+300 especialistas
Respondendo clientes em menos de 4h úteis.
100% seguro
Suas informações protegidas com a mesma segurança de um banco.
95% de fidelidade
Cliente renovando o contrato após 12 meses.
Praticidade mensal
Resolva suas rotinas através da plataforma online.
Simplicidade
Nosso atendimento fala a sua língua.
arrow_forward JÁ TEM EMPRESA?

MOTIVOS DE ABRIR EMPRESA AQUI

Abrir empresa grátis

Abertura de empresa de forma fácil e gratuita, com apoio de especialistas.

Online

Processo feito online, e documentação enviada para você.

Segurança

Consultoria de olho nas novas regras e legislações. Pronta para ajudar no que for preciso.

Encontre o plano ideal para o seu negócio

EMPRESAS DE SERVIÇO
EMPRESAS DE COMÉRCIO
PREMIUM
Conforto e atendimento especializado na hora de abrir a própria empresa
Mensalidades a partir
de R$ 389 por
289
Contabilidade completa inclusa
Incluso no plano:
Processo de abertura de empresa grátis
Abertura sem sair de casa grátis*
Um contador faz toda a abertura para você: você só precisa assinar os documentos!
Atendimento via Whatsapp e telefone até as 22h
MAIS ESCOLHIDO
AVANÇADO
O melhor custo-benefício quando se trata de começar seu negócio!
Mensalidades a partir
de R$ 229 por
149
Contabilidade completa inclusa
Incluso no plano:
Processo de abertura de empresa grátis
Abertura sem sair de casa grátis*
Atendimento especializado via chat e e-mail
Atendimento via Whatsapp até as 22h
BÁSICO
A opção mais econômica para sua empresa
Mensalidades a partir de
 
89
Contabilidade completa inclusa
Incluso no plano:
Processo de abertura de empresa grátis
Abertura sem sair de casa grátis*
Atendimento especializado via chat e e-mail
Atendimento via chat até as 18h
*Nas cidades de São Paulo e Curitiba você não paga nada para abertura sem sair de casa.

O que é abertura online de empresa?

A abertura online de empresa é o jeito mais prático de abrir um CNPJ com economia e sem se preocupar com a burocracia do processo.

A Contabilizei cuida de tudo para você e, em alguns de nossos planos, você não precisa nem mesmo sair de casa para protocolar documentos nos órgãos como a Junta Comercial e o Cartório.

A maior parte do processo de abertura online de empresa ocorre pela internet e nossa equipe de contadores oferece todas as orientações: desde o momento do cadastro até o seu CNPJ ser emitido.

Abrir empresa sem sócios e com pouco investimento.

Como funciona

Ainda com dúvidas?

Ainda com dúvidas?

arrow_forward ACESSE O FAQ COMPLETO
O custo para abrir um CNPJ pode variar bastante. Um escritório de contabilidade pode cobrar, em média, de 700 a 1.500 reais para abrir uma pequena ou média empresa — o custo varia de acordo com a cidade onde o CNPJ será aberto (já que os órgãos de cada uma tem sua própria tabela de valores), e com a complexidade do negócio (porte, atividade exercida, regime de tributação, etc.).

Com a Contabilizei o custo para abrir CNPJ é grátis e cobramos apenas a mensalidade do plano de contabilidade escolhido de acordo com as características e necessidades da sua empresa. Saiba mais sobre os nossos planos.
Os documentos para abrir empresa podem variar bastante de acordo com a atividade a ser exercida e os órgãos governamentais envolvidos, mas no geral são:
  • - RG e CPF;
  • - Comprovante de endereço;
  • - Se casado(a), certidão de casamento;
  • - Cópia do IPTU ou documento que conste a inscrição imobiliária ou a indicação fiscal do imóvel onde a empresa será instalada.
Caso a atividade da sua empresa seja regulamentada, poderão ser solicitados outros documentos como registro profissional OAB, CRM, etc. Após reunir esses documentos, o próximo passo é ir até a Junta Comercial ou ao Cartório (o local será definido dependendo da atividade exercida), para protocolar seu pedido de registro com o contrato social.
O Contrato Social é a certidão de nascimento da empresa e sua constituição é um dos primeiros passos da abertura de um CNPJ.

É no contrato social que irão constar todos os dados básicos do negócio, como: identificação dos sócios, endereço da sede da empresa, quais os deveres de cada sócio, qual o ramo de atuação, entre várias outras coisas! Saiba mais sobre o que é contrato social e para que serve.
Isso depende de muitos fatores que só você poderá dizer e o contador ajudará a definir a melhor opção. Alguns exemplos: Qual atividade pretende exercer? Quanto pretende faturar por ano? Terá sócio ou empreenderá sozinho?

Tudo isso será levado em consideração pelo nosso time de contadores para avaliar a melhor opção e iniciar o processo de abertura. Indicamos que fale com um especialista para descobrir a melhor solução para o seu caso.
Sim, é preciso de contador para abrir empresa. A única exceção que não é obrigada por lei a ter um contador é o MEI — e justamente por isso, a Contabilizei não atende microempreendedores individuais.

Se você vai abrir uma microempresa ou qualquer outro porte de empresa que não é MEI, vai precisar da orientação de um contador. Após a abertura você continuará precisando do serviço para cuidar e assinar sua contabilidade mensal. Saiba mais.
O capital social é o valor que os sócios investem no momento da abertura da empresa. Esse valor deve considerar o tempo que a empresa levará para gerar lucro. Ou seja, o capital inicial para abrir empresa deve ser suficiente para manter o negócio em seu início de atividade.

Alguns tipos societários definem um valor mínimo de capital inicial, como a EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), que pede, no mínimo, 100 salários mínimos vigentes. Já o Empresário Individual (EI), não fixa valor mínimo e é mais indicado para quem precisa começar a investir aos poucos.
Para responder essa pergunta, é importante entender a diferença entre porte, tipo societário (também conhecido como natureza jurídica) e regime tributário. O porte diz respeito ao tamanho da empresa e seu limite de faturamento anual. Já o tipo societário basicamente define se você terá sócios ou se vai empreender sozinho. O regime tributário diz respeito aos impostos e tributação.

A contabilizei atende os seguintes tipos de empresa: Simples Nacional (serviços + comércio) e Lucro Presumido (apenas serviço) com os tipos societários Empresas Individuais (EI), Empresário Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), Sociedades Simples, Sociedades Empresárias Limitadas (Ltda), Sociedade Unipessoal LTDA e Sociedade Unipessoal de Advocacia.
A Contabilizei abre empresas com CNAEs de atividades de serviço e comércio.

A definição do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas-Fiscal) é uma etapa muito importante — e obrigatória — para a abertura de um CNPJ. O tipo de CNAE interfere até mesmo na alíquota de imposto que incidirá. Para saber mais, converse com um de nossos especialistas.
O primeiro passo é fazer seu cadastro em nosso site e contratar um de nossos planos de contabilidade. Depois, vamos analisar seus dados e sugerir o melhor CNAE e regime tributário para sua empresa, iniciar a abertura gratuita e confeccionar toda a documentação necessária. Assim que a documentação estiver pronta, deve ser protocolada nos órgãos públicos, conforme nossa orientação. Após o pagamento das taxas governamentais obrigatórias e a aprovação dos órgãos, seu CNPJ estará pronto. Saiba mais sobre os nossos planos e abertura de empresa sem sair de casa.
Contabilizei Contabilidade na Midia
Contabilizei Contabilidade na Midia
Contabilizei Contabilidade na Midia
Contabilizei Contabilidade na Midia
Contabilizei Contabilidade na Midia
Contabilizei Contabilidade na Midia

Pronto para abrir sua empresa?