Abrir empresas é com a número 1 do Brasil!

Contrate um dos nossos planos anuais e abra seu CNPJ online e grátis com quem mais abre empresas no Brasil.
  • check Empresa 100% regularizada com mínimo de imposto.
  • check Painel de controle intuitivo, calendário de rotinas, emissão de Nota Fiscal via plataforma.
Abrir Empresa Grátis
Qualidade reconhecida
80% dos nossos clientes nos avaliam com nota 9 e 10.
+300 especialistas
Respondendo clientes em menos de 4h úteis.
100% seguro
Suas informações protegidas com a mesma segurança de um banco.
95% de fidelidade
Cliente renovando o contrato após 12 meses.
Praticidade mensal
Resolva suas rotinas através da plataforma online.
Simplicidade
Nosso atendimento fala a sua língua.
arrow_forward JÁ TEM EMPRESA?

MOTIVOS DE ABRIR EMPRESA AQUI

Abrir empresa grátis

Abertura de empresa de forma fácil e gratuita, com apoio de especialistas.

Online

Processo feito online, e documentação enviada para você.

Segurança

Consultoria de olho nas novas regras e legislações. Pronta para ajudar no que for preciso.

Encontre o plano ideal para o seu negócio

Faça uma simulação e descubra o melhor plano para a sua empresa.

EMPRESAS DE SERVIÇO
EMPRESAS DE COMÉRCIO
PREMIUM
Conforto e atendimento especializado na hora de abrir a própria empresa.
Mensalidades a partir
de R$ 389 por
289
Contabilidade completa inclusa
Incluso no plano:
check Processo de abertura de empresa grátis
check Abertura sem sair de casa grátis*
check Um contador faz toda a abertura para você: você só precisa assinar os documentos!
check Atendimento via Whatsapp e telefone até as 22h
MAIS ESCOLHIDO
AVANÇADO
O melhor custo-benefício quando se trata de começar seu negócio.
Mensalidades a partir
de R$ 229 por
149
Contabilidade completa inclusa
Incluso no plano:
check Processo de abertura de empresa grátis
check Abertura sem sair de casa grátis*
check Atendimento especializado via chat e e-mail
check Atendimento via Whatsapp até as 22h
BÁSICO
A opção mais econômica para sua empresa.
Mensalidades a partir de
 
89
Contabilidade completa inclusa
Incluso no plano:
check Processo de abertura de empresa grátis
check Abertura sem sair de casa grátis*
check Atendimento especializado via chat e e-mail
check Atendimento via chat até as 17h30
* A abertura sem sair de casa está disponível apenas para as cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro - Capital. Nessa modalidade, o processo de abertura é realizado pela Contabilizei, e os documentos que precisam da sua assinatura são enviados e protocolados via Motoboy: você não precisa sair de casa ou perder tempo em nenhuma etapa do processo.

DESCUBRA O PLANO INDICADO PARA SUA EMPRESA

Calculadora de planos

Faça a simulação agora e entenda qual o melhor plano para a sua empresa.

O que é abertura online de empresa?

A abertura online de empresa é o jeito mais prático de abrir um CNPJ com economia e sem se preocupar com a burocracia do processo.

A Contabilizei cuida de tudo para você e, em alguns de nossos planos, você não precisa nem mesmo sair de casa para protocolar documentos nos órgãos como a Junta Comercial e o Cartório.

A maior parte do processo de abertura online de empresa ocorre pela internet e nossa equipe de contadores oferece todas as orientações: desde o momento do cadastro até o seu CNPJ ser emitido.

Abrir empresa sem sócios e com pouco investimento.

Como funciona

Ainda com dúvidas?

Ainda com dúvidas?

arrow_forward ACESSE O FAQ COMPLETO
O custo para abrir um CNPJ pode variar bastante. Um escritório de contabilidade pode cobrar, em média, de 700 a 1.500 reais para abrir uma pequena ou média empresa — o custo varia de acordo com a cidade onde o CNPJ será aberto (já que os órgãos de cada uma tem sua própria tabela de valores), e com a complexidade do negócio (porte, atividade exercida, regime de tributação, etc.).

Com a Contabilizei o custo para abrir CNPJ é grátis e cobramos apenas a mensalidade do plano de contabilidade escolhido de acordo com as características e necessidades da sua empresa. Saiba mais sobre os nossos planos.
Os documentos para abrir empresa podem variar bastante de acordo com a atividade a ser exercida e os órgãos governamentais envolvidos, mas no geral são:
  • - RG e CPF;
  • - Comprovante de endereço;
  • - Se casado(a), certidão de casamento;
  • - Cópia do IPTU ou documento que conste a inscrição imobiliária ou a indicação fiscal do imóvel onde a empresa será instalada.
Caso a atividade da sua empresa seja regulamentada, poderão ser solicitados outros documentos como registro profissional OAB, CRM, etc. Após reunir esses documentos, o próximo passo é ir até a Junta Comercial ou ao Cartório (o local será definido dependendo da atividade exercida), para protocolar seu pedido de registro com o contrato social.
O Contrato Social é a certidão de nascimento da empresa e sua constituição é um dos primeiros passos da abertura de um CNPJ.

É no contrato social que irão constar todos os dados básicos do negócio, como: identificação dos sócios, endereço da sede da empresa, quais os deveres de cada sócio, qual o ramo de atuação, entre várias outras coisas! Saiba mais sobre o que é contrato social e para que serve.
Isso depende de muitos fatores que só você poderá dizer e o contador ajudará a definir a melhor opção. Alguns exemplos: Qual atividade pretende exercer? Quanto pretende faturar por ano? Terá sócio ou empreenderá sozinho?

Tudo isso será levado em consideração pelo nosso time de contadores para avaliar a melhor opção e iniciar o processo de abertura. Indicamos que fale com um especialista para descobrir a melhor solução para o seu caso.
Sim, é preciso de contador para abrir empresa. A única exceção que não é obrigada por lei a ter um contador é o MEI — e justamente por isso, a Contabilizei não atende microempreendedores individuais.

Se você vai abrir uma microempresa ou qualquer outro porte de empresa que não é MEI, vai precisar da orientação de um contador. Após a abertura você continuará precisando do serviço para cuidar e assinar sua contabilidade mensal. Saiba mais.
O capital social é o valor que os sócios investem no momento da abertura da empresa. Esse valor deve considerar o tempo que a empresa levará para gerar lucro. Ou seja, o capital inicial para abrir empresa deve ser suficiente para manter o negócio em seu início de atividade.

Alguns tipos societários definem um valor mínimo de capital inicial, como a EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), que pede, no mínimo, 100 salários mínimos vigentes. Já o Empresário Individual (EI), não fixa valor mínimo e é mais indicado para quem precisa começar a investir aos poucos.
Para responder essa pergunta, é importante entender a diferença entre porte, tipo societário (também conhecido como natureza jurídica) e regime tributário. O porte diz respeito ao tamanho da empresa e seu limite de faturamento anual. Já o tipo societário basicamente define se você terá sócios ou se vai empreender sozinho. O regime tributário diz respeito aos impostos e tributação.

A contabilizei atende os seguintes tipos de empresa: Simples Nacional (serviços + comércio) e Lucro Presumido (apenas serviço) com os tipos societários Empresas Individuais (EI), Empresário Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), Sociedades Simples, Sociedades Empresárias Limitadas (Ltda), Sociedade Unipessoal LTDA e Sociedade Unipessoal de Advocacia.
A Contabilizei abre empresas com CNAEs de atividades de serviço e comércio.

A definição do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas-Fiscal) é uma etapa muito importante — e obrigatória — para a abertura de um CNPJ. O tipo de CNAE interfere até mesmo na alíquota de imposto que incidirá. Para saber mais, converse com um de nossos especialistas.
O primeiro passo é fazer seu cadastro em nosso site e contratar um de nossos planos de contabilidade. Depois, vamos analisar seus dados e sugerir o melhor CNAE e regime tributário para sua empresa, iniciar a abertura gratuita e confeccionar toda a documentação necessária. Assim que a documentação estiver pronta, deve ser protocolada nos órgãos públicos, conforme nossa orientação. Após o pagamento das taxas governamentais obrigatórias e a aprovação dos órgãos, seu CNPJ estará pronto. Saiba mais sobre os nossos planos e abertura de empresa sem sair de casa.
Contabilizei na Folha
Contabilizei na Gazeta
Contabilizei na Forbes
Contabilizei na Exame
Contabilizei no FastCompany
Contabilizei no Sebrae

Pronto para abrir sua empresa?