C.

Contabilizei

A Contabilizei é confiável?

Confira aqui algumas informações importantes para conhecer melhor a Contabilizei e entender como nossa serviço facilita a rotina do pequeno empreendedor.

por Vitor Torres 6 Jun 2019

Sim, a Contabilizei é confiável! Nós unimos a tecnologia à nossa experiência contábil para provar que o trabalho do pequeno empreendedor pode ser muito mais simples. Nossos mais de 10 mil clientes vivem isso na prática e voce vai entender como nesse conteúdo.

Se você chegou até aqui, já deve saber que a contabilidade é um elemento essencial para que sua empresa cresça de forma saudável e que quando você escolhe o parceiro certo para essa missão, começa a ter mais tempo para cuidar da parte estratégica do negócio e garantir que os resultados sejam cada vez melhores.

Até aqui, tudo certo! Agora surge a dúvida: quem contratar? Será que contabilidade online funciona para o seu negócio? Será que a Contabilizei é confiável?

Essa é realmente uma decisão muito importante e você, como dono da sua própria empresa, está certíssimo em fazer tais questionamentos. Para ajudá-lo nessa escolha com informações concretas e verdadeiras, trazemos aqui os diferenciais práticos da nossa plataforma.

Nós unimos a tecnologia à nossa experiência contábil para provar que o trabalho do pequeno empreendedor pode ser muito mais simples! Confira porque a Contabilizei é a melhor solução em contabilidade e como vamos cuidar da sua rotina.

Os primeiros passos na Contabilizei Contabilidade

Talvez você esteja um pouco apreensivo por trocar de contador. Pode ser que esse seja seu primeiro contato com uma plataforma de contabilidade online. Ou, quem sabe, essa seja sua estreia no e não faça ideia por onde começar! Seja qual for o seu caso, com a Contabilizei você pode ficar tranquilo.

A nossa equipe de atendimento está preparada para acolher, ouvir e ajudar os empreendedores que estão chegando para somar aos nossos mais de 10 mil clientes. Prova disso é que ao acessar a plataforma pela primeira vez, você passa pelo processo de onboarding - palavra que pode parecer complicada, mas o objetivo dela é justamente o contrário: facilitar a sua vida!

O onboarding é um tour virtual que ensina a utilizar a plataforma. Você será guiado em um passo a passo e aprenderá quais serão suas rotinas (nota fiscal, impostos, pró-labore, movimentações bancárias etc.), onde acessar as principais informações da sua empresa, como entrar em contato com nosso time de suporte, entre outras coisas.

Terminou o tour e ainda tem dúvidas? Sem problemas! Ele pode ser reiniciado a qualquer momento e para aqueles que preferem um contato mais próximo, é possível agendar uma ligação com o time de atendimento para tirar dúvidas dentro da própria plataforma - é só escolher o melhor dia e horário disponível.

1479

Além de tudo isso, conforme for concluindo as etapas do onboarding, você ganha pontos no nosso programa de benefícios e começa a acumular para no futuro trocá-los por descontos na mensalidade, cursos, mentorias e, até mesmo dinheiro para alavancar sua empresa. Nada mal, hein?

Emissão de boletos

Ser dono de um pequeno negócio faz com que você precise atuar em várias frentes e para a maioria dos empreendedores, cobrar o pagamento de boletos é a parte menos divertida.

Aqui, temos ótimas notícias para você. Na Contabilizei essa cobrança é automática! Ao emitir e gerenciar seus boletos na plataforma, a gente lembra seus clientes de pagarem enviando notificações por email para eles. Menos uma tarefa chata para você e menos chances de fechar o mês sem os devidos pagamentos.

Outra facilidade é que você paga apenas a taxa do boleto que efetivamente receber e o valor é depositado direto na sua conta.

Integração com bancos

Um dos processos mais importantes na rotina contábil, que conversa diretamente com a gestão financeira, é a conciliação bancária - um modo de comparar o extrato da conta do banco com o controle financeiro interno da empresa. Também é super importante para evitar prejuízos!

Se você está acostumado a fazer isso manualmente em uma planilha, sabe que é bastante trabalhoso, toma muito tempo e qualquer erro de digitação pode causar um grande problema nas contas. Para evitar tudo isso, nada melhor que se beneficiar da tecnologia!

Na Contabilizei, temos integração automática com os bancos Itaú, Santander e Bradesco, o que possibilita a importação automática do extrato bancário no primeiro dia do mês.

Por exemplo: uma empresa que levava quase uma hora para importar seu extrato e fazer a conciliação manualmente, hoje leva menos de 15 minutos e só precisa ajustar pequenas informações que nossa plataforma ainda não reconhece automaticamente. E continuamos trabalhando para que esse tempo diminua ainda mais!

Além da economia de tempo, essa funcionalidade garante que o extrato será cadastrado na data certa e evita problemas no fechamento do mês. O processo é bem simples e temos tutoriais que vão te ajudar a fazer o processo inicial diretamente no banco de origem.

GettyImages-942520110

Ah, e para quem ainda não pode se beneficiar da conciliação automática pela limitação do banco, só precisa importar o extrato na plataforma que a inteligência artificial categoriza as despesas e receitas. Depois é só rever se ficou alguma inconsistência. Em outras palavras, menos trabalho manual!

Emissão de Notas Fiscal

Que emitir nota fiscal é obrigatório por lei e é uma das maneiras de manter sua empresa regular perante aos órgãos fiscalizadores todo empreendedor sabe (se você não sabia, fica registrado aqui um amigável puxão de orelha). Então, por que não simplificar isso?

Seja sua empresa de comércio ou de serviço, a emissão de notas fiscais pode ser feita com a tecnologia da Contabilizei.

Usando nosso emissor de notas, em poucos cliques você gera suas NFs, fornece todas as informações que precisamos para calcular sua guia de impostos e facilita sua rotina, já que não vai precisar importá-las na plataforma. Resumindo: unir nota fiscal e contabilidade em um só lugar é uma mão na roda!

Se você precisa lançar notas iguais todo mês, ou seja, com o mesmo valor e para o mesmo cliente, vai aproveitar bastante a função de autopreenchimento que puxa os dados de notas similares anteriores e te poupa um trabalho repetitivo.

Para empresas de serviço, a funcionalidade está disponível para São Paulo Capital, Rio de Janeiro Capital, Recife e Curitiba. Nessas mesmas cidades é possível replicar os dados de uma nota fiscal diretamente para um boleto, facilitando ainda mais o processo e economizando tempo.

Já para empresas de comércio, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Nossa equipe segue trabalhando para levar essa facilidade para mais empreendedores Brasil adentro. Para clientes de comércio, outra facilidade: a importação de notas de compra também pode ser feita automaticamente.

A Contabilizei é mesmo confiável?

Se você ainda está se questionando se a Contabilizei é mesmo confiável, não tem problema! Temos alguns números para provar que você pode contar com a experiência do maior escritório de contabilidade do país.

Atualmente temos mais de 10 mil clientes que são empresários, como você, que confiam no nosso trabalho. Nosso time é formado por mais de 200 colaboradores super capacitados e preparados para atender seu chamado em menos de 4 horas. E temos um ótimo índice de fidelidade que prova que estamos fazendo um bom trabalho: 95% dos clientes renovam o contrato após um ano.

Viu? Com a Contabilizei seu negócio estará em boas mãos 😃

Agora que você conhece algumas das principais ferramentas da nossa plataforma de contabilidade online e sabe que pode confiar em nós, que tal conhecer na prática nosso serviço? Entre em contato e confira se podemos atendê-lo!

Vitor Torres
Siga no FacebookSiga no Twitter

Contabilidade online sem complicação

Receba os melhores conteúdos sobre contabilidade e empreendedorismo,
feitos especialmente para você!

Contabilizei

A Contabilizei surgiu para descomplicar a contabilidade e democratizar seu acesso. Venha descobrir o que podemos fazer por você!