C.

Empreendedorismo

Mães Empreendedoras: A busca do equilíbrio

Entrevistamos 3 mães empreendedoras e clientes da Contabilizei para saber como elas administram estes papéis

por Vitor Torres 14 Mai 2017

A maternidade é uma das maiores realizações na vida de uma mulher. Junto com ela também nasce uma série de dúvidas e incertezas em relação à vida profissional: cuidarei do meu filho em tempo integral ou continuo a minha carreira, fora de casa 8h todos os dias?

Esses questionamentos tem levado cada vez mais mulheres a mergulhar no mundo do empreendedorismo, e em alguns casos até mesmo na informalidade. Abandonam suas profissões e saem em busca de ocupações flexíveis, onde consigam estar próximas de seus filhos sem deixar de lado os sonhos profissionais.

Certamente é um grande desafio numa sociedade onde tarefas e cobranças estão para todo lado. Adaptar horários, mamadas, brincadeiras e compromissos. Uma realidade na vida de muitas mulheres que reinventam soluções para viver a maternidade na sua plenitude.

Algumas profissões possibilitam horários flexíveis, tais como arquiteta, advogada, dentista, psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, nutricionista, redatora, designer e fotógrafa dentre outras. Muitas vezes a formalização da atividade por meio de pessoa jurídica acaba sendo bem mais vantajosa - além da segurança adicional, existem diversas vantagens de ponto de vista financeiro.

A Contabilizei, maior empresa de contabilidade online do país, já ajudou milhares de micro e pequenos empresários a realizarem seus sonhos. As mamães não estão fora dessa! Ficamos muito felizes em fazer parte de suas histórias!

Conversamos com três mamães empresárias e clientes da contabilizei sobre o desafio de conciliar seu trabalho e a maternidade. Confira:

Contabilizei: O que muda? Qual foi a maior mudança ao se tornarem mães?

Flaviana de Oliveira (1 filho recém nascido): Você precisa organizar bem o tempo para cuidar do bebê e continuar desenvolvendo um trabalho de qualidade. Hoje o bebê depende muito de mim, mas mesmo quando ele crescer, não quero ser uma mãe que deixa o filho doze horas na escola.

Luana Dias (4 filhos): Conciliar o trabalho com as demandas das crianças e ainda cuidar de si mesma. Com a chegada deles, é preciso ter prioridade claras - o que não é urgente pode esperar.

Amanda Mello (2 filhos): Como menos tempo livre a gente tem que ser mais ágil para resolver os problemas do dia a dia. Ainda estou amamentando, por isso preciso organizar tempo e conciliar todas as minhas atividades.

Contabilizei: como é empreender usando serviços de contabilidade online?

Flaviana: Muita gente gosta de um atendimento presencial mas eu enxergo justamente o contrário. Um dos maiores benefícios da Contabilizei é que, no meio da correria da rotina, eu posso resolver tudo com vocês pela internet! Ninguém tem mais tempo de ir no contador.

Luana: Posso ser atendida sempre que precisar. Não existe “horário de fechamento”. Envio minhas dúvidas, documentos, e tudo mais que precisar, o horário que eu conseguir, porque eu sei que sempre serei atendida. Esta flexibilidade aliada aos documentos sempre disponíveis online, como as guias de impostos, fazem toda a diferença.

Contabilizei: o que você diria a outras mães sobre a Contabilizei?

Flaviana: A gente poder resolver tudo rápido na nossa vida. A contabilidade tem que ser assim também! Destaco o custo benefício, a praticidade e o bom atendimento.

Amanda: Gostei muito de ter mudado para a contabilizei. Facilitou muito para mim. Tudo o que eu precisei resolver eu consegui através de um atendimento muito rápido, coisa que eu não tinha antes. Qualquer dúvida ou problema eu mando com a certeza que serei respondida em horas, isso pra mim foi fantástico já que o tempo é tão corrido. Eu sei que posso confiar em vocês, teria muitas dificuldades se não fosse a Contabilizei.

Contabilizei: vocês diriam que é possível ser mãe e empreender? Qual o segredo?

Flaviana: É possível sim ser mãe e empreendedora em potencial, conciliando suas atividades e seu tempo.

Luana: Filho não atrapalha a vida. Faz crescer e desenvolver virtudes. Eu mesma desenvolvi a virtude da ordem. Filho só agrega. Aproveitem a maternidade para desenvolver potenciais como mãe, empreendedora e mulher. O trabalho se torna muito mais gratificante depois que temos filhos.

Amanda: É possível conciliar a rotina de mãe e empresária mas precisa ter tranquilidade e contar com serviços de suporte de qualidade. É possível mas com ajuda, em todos os setores.

entrevista
A mãe Luana Dias com seus quatro filhos

Apesar do planejamento e da disciplina necessários, o equilíbrio entre maternidade e trabalho é cada vez mais possível. A tecnologia e as novas profissões, mais flexíveis, permitem que as mães sejam mais eficientes e possam conciliar as suas vidas pessoais e profissionais.

Agradecemos muito a participação das nossas clientes e ficamos muito honrados em participar dessas histórias de sucesso. Parabenizamos todas as mulheres que além de exercerem a profissão mais desafiadora e recompensadora do mundo, ainda conseguem se planejar para exercer mais uma atividade profissional.

É assim que a Contabilizei oferece aos nossos clientes a liberdade para focar no que realmente consideram valioso. Confira nossos serviços de abertura de empresas sem custos e contabilidade a partir de R$89.

Contabilizei - Conte com a gente!

Vitor Torres
Siga no FacebookSiga no Twitter

Contabilidade online sem complicação

Receba os melhores conteúdos sobre contabilidade e empreendedorismo,
feitos especialmente para você!

Contabilizei

A Contabilizei surgiu para descomplicar a contabilidade e democratizar seu acesso. Venha descobrir o que podemos fazer por você!