10 ferramentas que vão ajudar a Gestão da sua empresa

| Atualizado em 27/04/21 | 7 minutos de leitura

Há pouco mais de um ano, abruptamente todos deixaram os escritórios e passaram a trabalhar em uma nova – para a maioria – modalidade de trabalho – o Home Office. Não sabemos por quanto tempo as coisas continuarão assim e se não fosse por outro motivo, por isso precisamos nos reinventar todos os dias. 

Se você está operando normalmente ótimo. O momento é de acelerar para que a economia continue funcionando e o seu negócio não perca o foco e o faturamento. Se você teve uma queda de clientes ou de faturamento pela inviabilidade do negócio nos dias de quarentena, a hora é de repensar a estratégia e administrar com criatividade para passar pela crise com a cabeça erguida e a empresa de pé.

Você sabe como ferramentas digitais de gestão administrativa, financeira e contábil podem ajudar no seu planejamento? elas ajudam os micro e pequenos empreendedores a organizar a casa, tanto nos períodos de fartura quanto na crise. Segundo uma pesquisa do Sebrae sobre causa de mortalidade das empresas, o controle é um dos principais fatores que causam a falência de empresas de todos os portes, mas principalmente as micro e pequenas. 

Atualmente, existem diversas ferramentas digitais que facilitam o trabalho, visando o planejamento, organização, controle, monitoramento e principalmente gestão das empresas. Aproveite o momento e veja quais são necessárias ao seu negócio. Algumas são essenciais como o pacote que o Google disponibiliza gratuitamente. Outras tem custos especiais para pequenas e micro empresas. Confira e veja quais atendem a sua necessidade atual e futura.

Uma dica importante é que toda sua energia deve estar focada no negócio. claro que existem atividades burocráticas, rotinas financeiras e contábeis que tomam seu tempo, já bastante curto. Equação difícil de resolver? Uma das opções de mercado que pode te ajudar é o Contabilizei Experts. São assessores dedicados e especialistas na gestão das rotinas financeiras, integradas à contabilidade. Na prática, você ganha tempo e incorpora um fator de segurança e confiança, inclusive com dados bancários integrados ao sistema.

CTA Abertura V2 azul A

Ferramentas digitais para a gestão da sua empresa

Apresentamos 10 soluções digitais de controle financeiro e contábil e de gestão que vão ajudar o seu negócio vencer a crise e continuar com faturamento e clientes cada vez mais ativos.

Xerpa

Uma das ferramentas digitais que não pode faltar na sua empresa é a Xerpa. Com ela, é possível armazenar dados de recursos humanos na nuvem. É uma forma de trazer organização para as admissões, folha de pagamentos, benefícios e desligamentos. 

A plataforma conecta todos esses procedimentos e os leva aos celulares dos funcionários, com integração aos sistemas já existentes nas empresas. Além disso, existe o  Xerpay, um serviço de antecipação de salário. Ele está disponível em um aplicativo aos funcionários das empresas que optarem pelo benefício.

 O adiantamento é referente aos dias do mês já trabalhados. O dinheiro cai em uma hora na conta. Essa opção não altera o processo de pagamentos.  A Xerpa assume o capital de giro para a antecipação e desconta o valor da conta corrente do funcionário no dia de recebimento original.

Google

O Google disponibiliza uma série de ferramentas de produtividade que integradas tornam-se uma solução completa e gratuita para a sua empresa. Planilhas, DOCs, Drive, Gmail, Calendário integrado, Google Chrome, Apresentações e Chat formam uma solução completa.

Como destaque para a gestão administrativa e financeira destacamos a ferramenta Google Planilha que se torna muito importante quando é necessário registrar todas as transações e operações financeiras. Com o Google Planilha, você consegue fazer isso de forma prática, rápida e acessível de qualquer lugar. Entre as vantagens desse recurso, é poder contar com dados retroativos para ajudar no processo de tomada de decisões com comparativos. 

Com isso, também consegue identificar oportunidades e gerar economias dentro da sua empresa.

Trello

Pensando em colaboração, o Trello consegue deixar todos na mesma página, à medida que organiza o fluxo de trabalho de todos separando as atividades que precisam ser feitas, em andamento e concluídas.

Essa pode ser uma forma de organizar as suas receitas e despesas, controlando e monitorando itens que já foram pagos ou precisam ser comprados, por exemplo. O Trello conta com uma versão gratuita e outra paga mas, pode ter certeza que você estará bem atendido pela primeira opção.

Bling

Ter o controle do fluxo de caixa ajuda a identificar e corrigir problemas da saúde financeira da empresa. O Bling é um gerenciador financeiro para controle de contas a pagar e a receber, emissão de boletos e outras movimentações financeiras. Todas as informações ficam centralizadas em uma única plataforma.

Myfinance

Para as tarefas de conciliação bancária, você pode contar com o Myfinance. Um dos pontos fortes dessa ferramenta é a versatilidade, ela realiza outras tarefas, como planejamento orçamentário, fluxo de caixa e emissão de relatórios. 

ERP Flex 

É um software de gestão empresarial voltado para empresas de serviços. Entre as funcionalidades estão o controle de orçamentos e estoques, gestão de contratos e indicadores de resultados. 

DocuSign

O DocuSign é um serviço para preparar, enviar, gerenciar e assinar documentos digitalmente. Com armazenamento em nuvem, todos os usuários da plataforma conseguem assinar documentos eletronicamente. Essa ferramenta é uma forma de ajudar na economia de tempo e  dinheiro que antes eram gastos nos processos de impressão e envio.

Tiny

O Tiny ajuda na gestão de estoques, com possibilidade de emissão de relatórios, visão financeira, inventário e importação de notas via arquivo XML do fornecedor. O sistema também integra com as principais plataformas de comércio eletrônico, o que facilita o controle de vendas. 

Meu Dinheiro

A ferramenta facilita o controle orçamentário pessoal ou de uma PME. Entre as funções necessárias para gestão financeira estão: contas a pagar e receber, controle dos gastos de cartão de crédito e movimentação bancária, emissão de recibos e definição de metas de orçamento.

Contabilizei Experts

Para não ter que investir o seu tempo – necessário à gestão do negócio – nas rotinas financeiras, o profissional liberal, autônomo ou empreendedor de micro e pequenas empresas precisa de suporte especializado e dedicado nestas questões. E para dar esse suporte, surgiu o Contabilizei Experts, assessores dedicados e especialistas em realizar as tarefas burocráticas que demandam tempo e expertise do empreendedor.

Faça suas escolhas e profissionalize ainda mais a sua empresa!

E então? Quais ferramentas digitais vão fazer parte do seu negócio? Lembre-se que nos momentos de crise é que nascem os grandes vencedores. E você, com planejamento, criatividade e inteligência vai levar a sua empresa ao topo! Não espere por momentos melhores, faça a sua história agora.Acesse o nosso canal no YouTube e veja outras dicas para o seu negócio.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Contabilizei é líder em abertura de empresas, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.





TUDO CERTO!

Recebemos suas informações, logo nossos especialistas entrarão em contato.

Contabilizei

Escrito por:

Contabilizei

A Contabilizei é líder em abertura de empresas no Brasil e mantém esse blog para levar conteúdo de qualidade aos pequenos empreendedores.

Deixe um comentário

avatar