Sim, o endereço do MEI pode ser residencial. Ao preencher o cadastro como MEI no Portal do Empreendedor, o empresário informa endereços residencial e comercial, e ambos podem ser o mesmo para os casos de atividades que são permitidas para serem exercidas no ambiente doméstico.
Como o Microempreendedor Individual é permitido para uma série de atividades, há casos em que isso não é permitido. O Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Lei Complementar Nº123, de dezembro de 2016, indica que a autorização para utilização do endereço residencial deve ser permitida “na hipótese em que a atividade não gere grande circulação de pessoas”. Atividades que envolvem produtos químicos ou barulho, por exemplo, também não recebem a permissão.
Muitas atividades do Simples Nacional também contam com a permissão de utilizar o endereço residencial como comercial: é sempre interessante verificar com a Contabilizei qual o melhor tipo de empresa para o seu negócio.
Não sabe como fazer o desenquadramento de MEI? Deixe com a gente. Agora a Contabilizei faz todo o processo de forma gratuita para você. É muito mais facilidade e segurança para sua empresa. Fale com um dos nossos mais de mil especialistas para iniciar o desenquadramento do seu MEI.
Continue com a gente e saiba mais:
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/mei/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/profissional-liberal-autonomo-diferencas/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/contratacao-pj/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/faturamento-mei-limite/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/materiais/nao-posso-ser-mei-e-agora/
Esta resposta foi útil para você?