Via de regra, não há exigência para que a nota fiscal de prestação de serviços emitida ao tomador, contenha uma chave de acesso. A chave de acesso é obrigatória e é gerada automaticamente nas operações de circulação de mercadoria com a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
Ao emitir uma Nota Fiscal de Serviços Eletrônica ao tomador do serviço, obrigatoriamente deve conter informações essenciais, como a razão social e CNPJ do prestador e do tomador de serviços, endereço, data de emissão, número da nota fiscal, descrição detalhada dos serviços, valor total e impostos (se aplicável), além da autorização do município validando a nota fiscal.
Esses elementos são essenciais para cumprir os requisitos tributários e garantir a conformidade com a legislação em qualquer localidade.
É importante lembrar que as regras e regulamentações tributárias podem variar de município para município, e é possível que algumas localidades tenham exigências específicas.
A Contabilizei é o maior escritório de contabilidade do Brasil e disponibiliza a todos os clientes um emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, além de todo o suporte dos nossos mais de 1000 especialistas em contabilidade e tecnologia. Fale com a gente e traga sua empresa para a Contabilizei.
Esta resposta foi útil para você?