Você está pronto(a) para faturar mais?

Tempo de leitura: 2 min | Comentários

Aumentar o faturamento significa crescimento do negócio, maior estabilidade financeira e fortalecimento da marca. Mas o que você precisa fazer para estar pronto para isso? Confira as dicas que para você aumentar o faturamento do seu negócio.



Expanda sua rede de contatos

Muitos negócios ocorrem por indicação e, por isso, o marketing boca a boca é uma ótima opção de ferramenta de divulgação.

Indicações são chave para novos negócios. Aproveite, vale a pena :)

Peça apoio de seus clientes atuais

Pergunte se seus clientes atuais possuem outras pessoas/empresas interessadas no seu serviço. Clientes satisfeitos adoram comunicar outros das suas decisões acertadas na escolha de fornecedores.

Desenvolva parcerias

Ao desenvolver uma parceria com outras empresas, ambas as partes podem ter acesso aos clientes do outro, além de oferecer serviços integrados.

Por isso, busque aproximação com pessoas/empresas que oferecem serviços/produtos complementares ao seu negócio e estejam dispostas a crescer junto com você.

Construa sua reputação

Você deve ser um especialista em alguma área na prestação do seu serviço. Aproveite seu conhecimento e compartilhe escrevendo em um blog, revista etc. Fale sobre o que você é bom.

Seus prospects irão pesquisar sobre você antes de contratar seus serviços e querem ter certeza que você realmente entende do que fala :)

Além disso, a reputação traz a oportunidade de você aumentar o valor dos seus serviços.

Regularize seu negócio

Você já realizou a abertura de empresa? Muitas empresas só irão contratar seus serviços se você tiver um empresa aberta e regularizada.

Não possui empresa aberta? Não deixe para última hora. Abrir uma empresa pode demorar em torno de 30 a 45 dias. Qual cliente pode esperar este tempo todo?

Conclusão

Um negócio não cresce do dia para noite. São pequenos passos diários que, após um período, se transformam na sua principal vantagem competitiva no mercado. Comece pela base e comece já. Os resultados virão, acredite. :)

E você, o que tem feito para aumentar o faturamento da sua empresa?