3 dicas para aumentar o número
de visitantes no seu site

Tempo de leitura: 2 min | Comentários

Todo empreendedor precisa enfrentar o seguinte problema: como atrair mais visitantes para o seu site? Coletamos 3 dicas essenciais para seu site ter maior visibilidade no google e aumentar o número de visitas.



Todo empreendedor precisa enfrentar o seguinte problema: como atrair mais visitantes para o seu site?

Coletamos 3 dicas essenciais para seu site ter maior visibilidade no google e aumentar o número de visitas.

1. Foque em SEO (Search Engine Optimization)

Os sites de pesquisa (google, yahoo, bing etc) são extremamente importantes para que seu site seja descoberto. Por isso, você deve identificar quais são as principais palavras-chave que seus visitantes ou público alvo utilizam.

Uma vez que você descobriu essas palavras-chave, faça uma página muito otimizada incluindo-as em: title tags, header tags e na própria URL.

Portanto, se você oferece mais de um serviço, tente criar uma página para cada serviço, recheada com as principais palavras-chave e com excelente design, permitindo que o seu visitante encontre rapidamente e facilmente o que está procurando.

2. Procure embaixadores de renome

Digamos que você esteja querendo atrair visitantes através da palavra “finanças pessoais”. Uma abordagem seria você escrever sobre as dicas dos principais gurus e experts em finanças. Assim, você comunica os gurus citados sobre o seu link, pedindo para compartilharem.

Se o seu conteúdo for bom, o expert tende a compartilhar e, com isso, muitos de seus seguidores clicarão no link :)

3. “Blog” mais

Essa dica está muito ligada a anterior e ao nosso post anterior Você está pronto(a) para faturar mais?".

Escreva em seu blog sobre temas que abrangem as palavras-chaves identificadas anteriormente. Compartilhe em redes sócias e aumente as chances das pessoas encontrar o seu site.

Outro grande segredo para aumentar o ranking do seu site no google é ter links do seu site em outros sites. Uma estratégia para implementar isso é você escrever em outros blogs e colocar um link para o seu site.