Portal Empresa Simples permite abertura de empresa em até 5 dias

Tempo de leitura: 5 min

Conheça o portal Empresa Simples para abertura de empresa em até 5 dias.


Sobre a Contabilizei: A contabilidade online e inteligente que está ajudando micro e pequenas pequenas empresas de todo o Brasil a economizarem tempo e dinheiro. Saiba mais aqui.


Contexto

Hoje, para abrir uma empresa, você passa por uma série de documentações, trâmites físicos em órgãos públicos, ligações e ligações ao contador. Isso tudo leva em média 83 dias até a conclusão. Agora, o governo criou o Rede Simples que propõe que esse processo seja feito em apenas 5 dias!


Essa plataforma será operacionalizada por meio de um sistema nacional informatizado, que integrará União, estados e municípios. Sistema esse chamado de Registro e Licenciamento de Empresas (RLE).

Tá. E o que isso quer dizer?

Significa que os empresários terão a possibilidade de realizar online a abertura de empresas.

E não apenas a abertura e empresas, a alteração de dados, obtenção de licenças e baixa de CNPJ também. Para isso, o empresário só precisará de um Certificado Digital.

A intenção é facilitar e melhorar a vida do empresário, diminuindo a burocracia e aumentando a competitividade entre as empresas brasileiras. Todos agradecem!

Já está disponível para todo o Brasil? Opa, muita calma nessa hora...

Esse novo sistema foi oficializado no dia 09/12/2015 e já está disponível.

Porém, a disponibilidade no momento é apenas para empreendedores do Distrito Federal, através do Portal Empresa Simples.

Vamos acompanhar e torcer para que esse projeto se espalhe pelo Brasil.