Conheça o Movimento Compre do Pequeno Negócio

Pequeno Empreendedor, nós te apoiamos

Tempo de leitura: 4 min | Comentários

Conheça o Movimento Compre do Pequeno Negócio lançado pelo SEBRAE e apoiado pela Contabilizei.


Sobre a Contabilizei: A contabilidade online e inteligente que está ajudando micro e pequenas empresas de todo o Brasil a economizarem tempo e dinheiro. Saiba mais aqui.


Eu amo a Contabilizei

Contexto

No último dia 05 de agosto, o SEBRAE lançou uma campanha para fomentar o empreendedorismo local, incentivando que consumidores escolham comprar de pequenos negócios. Com 27% de participação no PIB Nacional, as micro e pequenas empresas são responsáveis por 52% de todos os empregos no país, ajudando a manter um saldo positivo de empregabilidade justo num momento de incerteza econômica.

Ao estimular o pensamento global com ações locais, nos remetemos à questão da sustentabilidade, que tem um significado muito mais amplo abrangendo palavras como: defender, favorecer, apoiar, conservar e cuidar.

E é para apoiar, favorecer e defender o micro e pequeno empreendedor que a Contabilizei foi criada, tornando acessível a contabilidade, estimulando os negócios e também a sua regularização.

Conheça um pouco mais sobre o Movimento Compre do Pequeno a seguir...

Eu amo fazer acontecer

O Movimento está baseado em 5 pilares, que estão super ligados ao que nós acreditamos:

1. Acreditar nas micro e pequenas empresas para o país

Já vimos os números da economia que reforçam a importância desses negócios, e assim como o SEBRAE nós acreditamos que é possível mudar o nosso cenário através do desenvolvimento dos pequenos empreendedores, sobretudo os negócios locais.

2. Fortalecer e incentivar os pequenos negócios

Aqui entra em cena a importância da consciência da comunidade na qual os negócios estão inseridos. Mais do que comprar um produto ou serviço, o consumidor está contribuindo para o desenvolvimento de uma região, gerando emprego e renda para diretos e indiretos.

3. Gerar oportunidades e crescimento para a economia local

Incentivar os negócios locais estimula a inovação, a diversidade de produtos e serviços e um melhor atendimento. Afinal, só o pequeno empresário conhece seus clientes pelo nome e está sempre atendo às suas preferências.

4. Associar a sua marca a uma causa socialmente importante

O Movimento Compre do Pequeno Negócio é uma causa social e ser parceiro deste movimento é fundamental para que isso represente um marco para a conscientização do consumidor.

5. Participação da transformação e do desenvolvimento do país

Argumento máximo deste movimento e que faz brilhar os nossos olhos. Unidos, empresários e consumidores podem transformar a nossa nação, uma das mais empreendedoras do mundo.

Como participar?

Topou participar deste Movimento? Então conheça agora as ferramentas disponíveis para o seu negócio.

No site Compre do Pequeno é possível fazer o cadastro da sua empresa e entrar para uma lista de negócios participantes, separados por categoria e facilmente disponíveis aos consumidores.

Além disso, é possível imprimir uma série de peças para vestir o seu espaço físico com a marca do Movimento e ainda, gerar uma campanha digital personalizada para postar nas redes sociais do seu negócio.

Aprenda e Empreenda

O Movimento Compre do Pequeno vai até o dia 05 de Outubro, data em que é comemorado o Dia da Micro e Pequena Empresa. Até lá, também será possível participar de cursos e eventos especialmente desenvolvidos para os participantes.

Veja todos os detalhes: Cursos e Agenda de Eventos

Não tenho empresa ainda, sou consumidor e quero participar

Ótimo, sem você o mundo dos negócios não seria possível. Clique aqui e acesse o site que o SEBRAE desenvolveu especialmente para você :)

Conclusão

100% dos clientes da Contabilizei são micro e pequenos empreendedores de serviços, espalhados por todo o Brasil e que já devolveram à sociedade milhões de reais em negócios gerados e outros tantos milhões em tributos. Nós apoiamos esta causa porque acreditamos no potencial desses negócios e queremos que, a cada dia, sejam criadas empresas que ajudem a desenvolver o Brasil.