Empreendedorismo

Conheça o Edson de Almeida, corretor de seguros e cliente Contabilizei

24 mar 2020

Edson Oliveira de Almeida, 41 anos, é economista, começou no mercado financeiro aos 14 anos e o espírito empreendedor sempre o acompanhou. Entrando no segundo ano à frente da The Best Corretora de Seguros, ele  contou para o Blog da Contabilizei como está sendo a sua experiência.

O começo

Almeida teve uma trajetória em corporações e seu contato com mercado de seguros sempre foi como cliente, tanto contratando para as empresas que trabalhava, quanto como na pessoa física.

A vontade de ter uma corretora começou há cerca de onze anos, mas como precisava de um tempo para se preparar, estudar e obter as licenças, foi adiando. A cada curso de empreendedorismo que fazia, quando ele precisava descrever como queria estar no futuro, lá estava a corretora de seguros. As experiências nas empresas foram construindo as bases para criar a sua.

Em 2018, ele era gerente financeiro de uma empresa que foi comprada por um grande grupo internacional e, como haveria sobreposição de funções, ofereceu um plano de benefícios para quem quisesse se desligar. Edson viu ali a oportunidade de realizar o seu sonho. Ainda no período de transição, preparou-se, fazendo um curso à distância, prestou prova e obteve a licença. Em 2019 abriu a The Best Corretora de Seguros.

Network e tecnologia

Apesar da empresa estar ainda no início, já conta com uma carteira de cerca de 700 clientes.

Este crescimento é consequência de uma estratégia cuidadosamente desenhada por Almeida que optou por ter uma estrutura enxuta, ferramentas que auxiliem na otimização do trabalho, ativação da sua rede de network e manutenção ativa dos seus clientes.

Hoje a The Best Corretora de Seguros opera com 13 seguradoras. Para ser possível identificar a melhor proposta para cada cliente, dentro deste universo e de acordo com as particularidades, ele investiu em uma ferramenta faz uma varredura nas seguradas e traz as cotações em minutos. Desta forma ele tem um cardápio de opções para oferecer aos clientes, sem precisar de uma equipe de retaguarda.

A rede de contatos formada durante toda sua trajetória profissional foi ponto de partida para a formação da sua carteira. Depois disso, pelo atendimento diferenciado, um cliente foi indicando para outro e assim ele tem garantido o crescimento mês a mês.

Atendimento como diferencial

Almeida não espera ser demandado, tem uma rotina de fazer contato e enviar informações relevantes para os clientes com regularidade, desta forma entende que é sempre lembrado. Um exemplo citado foi o  que fez no período das enchentes em Belo Horizonte: quando viu os danos causados, imediatamente preparou um material explicativo, orientando o que e como fazer, no caso de sinistro, situações cobertas, etc. e enviou para seus clientes. Recebeu vários retornos positivos por esta iniciativa, fato que relata ser recorrente.

Ele também faz questão de acompanhar as tratativas junto às seguradoras quando ocorre algum sinistro com seus clientes. Segundo ele, para o corretor cada cliente é único e este apoio estreita laços e isso ajuda a fidelizar.

A Contabilizei como parceira

Por ter sua origem na área financeira, Almeida tem um certo conhecimento na área contábil, além de alguns amigos contadores. Por essa razão entendeu que mais de meio salário mínimo como valor mensal de contabilidade era muito caro.

Partiu para uma pesquisa na internet, encontrou a Contabilizei e, principalmente pelo baixo custo e uso da tecnologia, resolveu que esta poderia ser uma solução importante para o seu negócio.

Na avaliação dele o modelo é excelente, funciona super bem e tem muita sintonia com o modelo de negócio que ele montou: ágil, enxuto e eficiente.

Hoje ele entra uma vez por mês na plataforma, emite e envia todas as notas fiscais, importa o extrato da conta corrente e resolve tudo.

Edson de Almeida está muito satisfeito com sua escolha em se tornar empreendedor, ele  gostaria de ter começado antes, mas acredita que o tempo que esperou serviu para amadurecer e se qualificar ainda mais, o que lhe deu uma bagagem e segurança para tocar seu negócio com eficiência. O fato de ter uma renda proporcional  à dedicação ao seu trabalho é a principal vantagem de se tornar empreendedor apontada por Almeida.

Para quem, como o Edson,  tem o sonho de se tornar dono de uma corretora de seguros ele aconselha fazer um bom planejamento e postergar a decisão o mínimo possível. Acredita que são muitas as possibilidades para quem se dedica a fazer um bom trabalho para seus clientes.

Contabilizei

A Contabilizei é líder em abertura de empresas no Brasil e mantém esse blog para levar conteúdo de qualidade aos pequenos empreendedores.

Deixe um comentário

avatar