Contabilizei

Como a sua corretora de seguros pode acompanhar as novas tecnologias

17 jun 2020

A tecnologia se tornou uma das grandes aliadas das pessoas seja para uso pessoal ou corporativo. As empresas e profissionais que conseguem acompanhar as novas tendências ganham competitividade e produtividade. 

O crescimento da sua corretora de seguros pode ser ligada à capacidade dos corretores estarem atentos às novidades que surgem constantemente no mercado de trabalho.

Veja como utilizar a tecnologia a seu favor e como acompanhar as mudanças do mercado de seguros.

Analise o panorama

Aumento de eficiência, redução de custos, fechamento de vendas, fidelização de clientes e impulso para criação de novos produtos. A transformação digital pode oferecer esse e muitos outros benefícios.

No entanto, antes de investir tempo e dinheiro em uma ou outra tecnologia, é importante analisar a real necessidade e urgência de aplicação. Crie prioridades e estratégias para implantar aquilo que for mais necessário primeiro. 

Na análise, considere também as parcerias funcionais com as insurtechs (startups focadas na tecnologia para o mercado de seguros), por exemplo.  

Perfil do corretor de seguros em uma era tecnológica

Acompanhar as transformações exige do corretor de seguros flexibilidade e resiliência. Quanto mais aberto às mudanças estiver, mais fácil será a transição. 

Da mesma forma que é necessário explorar as possibilidades antes de efetuar uma implantação tecnológica, também é fundamental investir em profissionais dispostos a trabalhar em um cenário movido por adaptações. 

A curiosidade garante que as atualizações aconteçam de forma simplificada e variada. As possibilidades vão desde cursos profissionalizantes até a criação de uma rede de contatos informada e disposta a compartilhar novos conhecimentos.  

Novas tecnologias para corretores de seguros

As novas soluções digitais trazem novas oportunidades a corretora e agiliza o trabalho dos profissionais. São inúmeros os exemplos de tecnologia que tornam a rotina de trabalho mais eficiente e até mesmo mais segura.

  • Big Data: trabalhar com dados analíticos para otimizar as interações com os clientes;
  • Internet das Coisas: produção de dados relevantes sobre o perfil dos consumidores.
  • Blockchain: novos modelos de transações com mais segurança, transparência e eficiência;
  • Canais de comunicação móvel: investimento em aplicativos;
  • Realidade Aumentada: melhorar a experiência com os produtos.

Melhorar a gestão das tarefas

Contar com a ajuda da tecnologia é uma das formas de delegar tarefas, garantindo que tudo seja entregue a tempo e com agilidade e, obviamente, sem perder a qualidade. 

O tempo que gastaria fazendo relatórios ou planilhas pode ser gasto para o seu crescimento profissional ou pessoal. Ou seja, uma forma de explorar novos horizontes ou se aprofundar em alguns assuntos do seu interesse.

Além das ferramentas digitais específicas para o mercado de atuação, você também pode contar com soluções que descomplicam outras áreas da sua empresa, como a sua contabilidade. 

Pioneira e líder na contabilidade online, a Contabilizei conta com mais de 80 contadores prontos para te ajudar com agilidade e segurança. Descubra como aqui.

Conta pra gente, quais tecnologias estão sendo úteis para os seus corretores de seguros?

Contabilizei

A Contabilizei é líder em abertura de empresas no Brasil e mantém esse blog para levar conteúdo de qualidade aos pequenos empreendedores.

Deixe um comentário

avatar