C.

Contabilizei

Conheça os fundos de investimentos que confiam na Contabilizei

Não são só os mais de 10 mil clientes que confiam na Contabilizei. Veja aqui os fundos de investimento que acreditam na missão de desburocratizar a contabilidade.

por Vitor Torres 4 Jul 2019

Ter uma ideia, tirá-la do papel, encontrar um sócio, iniciar o negócio, faturar muito e virar milionário…opa! Será que é tão simples? Para a maioria dos empreendedores, infelizmente não.

Seja por falta de experiência, oportunidades ou mesmo de dinheiro, boas ideias podem ser perdidas nesse amplo universo que é o mundo dos negócios. Mas, nem tudo está perdido! Ainda existe esperança para quem realmente acredita no que faz e corre atrás das oportunidades. É uma palavrinha mágica, e tem gente que chega a sonhar com ela: investimento.

Receber investimento facilita, e muito, a vida do empreendedor e os fundos buscam por empresas que inspirem confiança, demonstrem garra e visão de futuro. Afinal, ninguém aposta em quem não tem chances de chegar lá, certo?

Além disso, muitos grupos que trabalham investindo em projetos inovadores costumam oferecer mentorias, treinamentos, networking e auxiliam no desenvolvimento do negócio. Por isso, a exigência do compromisso com a qualidade nos serviços ou produtos oferecidos começa dentro de casa.

Nesse artigo vou contar um pouco sobre a experiência que tivemos até agora com os investimentos na Contabilizei.

Quais tipos de investimentos a Contabilizei já recebeu?

Os investimentos na Contabilizei começaram em 2014 através de aportes de alguns fundos de investimentos, que podem atuar em quatro modalidades: Investimento Anjo, Seed Capital, Venture Capital e Private Equity.

Funcionam da seguinte maneira:

Investimento Anjo

Os investidores anjos, em geral, investem em ideias ou startups recém-formadas. Pode ser alguém que gostou da sua ideia ou que faz parte de um grupo de profissionais que irá apoiar no desenvolvimento da empresa.

Seed Capital

Também chamado de capital semente, esse tipo de fundo foca em empresas que já tem clientes e produtos definidos, mas ainda necessitam de investimentos para se estabelecer no mercado.

Venture Capital

Chamado de Capital de Risco ou VC, esse tipo de investimento é voltado para empresas que já estão em fase de crescimento e expansão. Os investidores procuram por negócios que já provaram que tem aceitação de mercado e precisam de incentivo financeiro para continuar crescendo.

Private Equity

Os fundos de private equity envolvem investimentos maiores que os de VC e, em geral, são destinados a empresas que abriram ou irão abrir seu capital na bolsa de valores em algum momento.

Vale ressaltar que muita gente interpreta investimento como mais dinheiro no bolso do empreendedor como pessoa física, mas não é bem assim. Os valores recebidos nesses aportes devem ser utilizados para a expansão da empresa, melhoria nos serviços, contratações de mão de obra especializadas, etc.

Aqui na Contabilizei, desde o início, o nosso foco tem sido desburocratizar a contabilidade para o pequeno e microempreendedor, logo esse propósito norteia toda a aplicação dos valores recebidos.

Agora que você já sabe quais as modalidades de investimentos que recebemos, que tal conhecer os fundos que acreditam e apostam no maior escritório de contabilidade do Brasil?

Quais fundos confiaram investimentos na Contabilizei?

Curitiba Angels

O Curitiba Angels é formado por um grupo diversificado de investidores que, além de aporte financeiro, oferecem desenvolvimento e acompanhamento às empresas selecionadas. Para eles inovação é essencial!

O fundo já investiu em mais de 300 startups e foi o primeiro a confiar na Contabilizei, ajudando a oficializar a empresa. Com esse investimento inicial, os primeiros passos foram dados, ficamos conhecidos no mercado local e iniciamos o crescimento do nosso sonho.

Kaszek Ventures

A Kaszeck é um dos maiores fundos de venture capital da América Latina e foi criado pelos mesmos fundadores do Mercado Livre, Nicolás Szekasy e Hernán Kazah. Em 2015, também apostou na Contabilizei. Em seu portfólio, o fundo tem empresas como Nubank, Dog Hero, Dr. Consultas e Guia Bolso.

Receber o aporte da Kaszek foi essencial na nossa história. Além do valor financeiro, as mentorias e inspiração trazidas pela dupla de investidores fizeram a Contabilizei começar a escalada para se tornar uma grande empresa, além de ter chamado a atenção a nível internacional.

Endeavor Catalyst

Em 2017, a Contabilizei recebeu aporte do Endeavor Catalyst, um fundo de investimentos voltado ao apoio dos Empreendedores Endeavor. Os investimentos são realizados em parceria com empresas que trabalham com investimento de riscos. Dentro do portfólio de aportes realizados estão marcas como Cabify, Meliuz, Rappi e Resultados Digitais.

Além do investimento, fui escolhido como Empreendedores Endeavor e recebo mentoria de grandes nomes do empreendedorismo brasileiro.

e.Bricks

A e. Bricks é uma plataforma brasileira de Venture Capital. Foi fundada em 2013 e realiza investimentos em empresas sólidas que utilizam a tecnologia para solucionar problemas, como é o caso da Contabilizei. Eles também investiram na Rock Content, Guia Bolso e InfraCommerce.

Quona Capital

O foco do fundo Quona Capital são empresas de tecnologia que nasceram em países emergentes da Ásia, África Subsaariana e América Latina e seu objetivo é torná-las potências com grande poder de inclusão e desenvolvimento nessas regiões.

Na Contabilizei, já são mais de 10.000 micro e pequenos empresários atendidos com acesso a contabilidade de qualidade por um preço justo. O que favorece o desenvolvimento sustentável dessas empresas e inclusão de mais brasileiros no empreendedorismo.

Quadrant Ventures Inc.

É um fundo americano com sede em Nova York, focado em consultorias em investimentos. No portfólio estão empresas como a Dafiti e Zalando.

Fintech Collective

Esse fundo de Venture Capital, também com base em Nova York é focado em empresas de serviços financeiros que atuam através de plataformas digitais. Já investiram em empresas como Openfolio, MoneyLion e Neighborly.

A utilização da tecnologia para revolucionar as atividades financeiras é uma das marcas da Contabilizei. Por aqui, além da plataforma de serviços ser digital, também utilizamos a inteligência artificial para facilitar a vida do empreendedor. Mas claro, sem perder o foco nas interações humanas, por isso nosso time não para de crescer.

Point72 Ventures

Atualmente é um dos maiores fundos americanos, comandado pelo milionário Seth Cohen. No portfólio internacional estão empresas como Cloud9, AGIO e inVIA Robotics.

Foi a primeira vez que o Point72 investiu em uma startup brasileira! Esse fato mostra que mesmo com a recente crise, a Contabilizei conseguiu chamar a atenção e provar seu potencial entre os grandes investidores.

IFC - Corporação Financeira Internacional (Banco Mundial)

A IFC faz parte do Banco Mundial e é a maior instituição de desenvolvimento global de empresas em países em desenvolvimento. Além de investimentos financeiros, a instituição disponibiliza mentorias, conhecimento e inovação para as empresas selecionadas.

Receber o investimento e confiança de um fundo como o IFC reforça e renova em todo o time da Contabilizei a certeza de que estamos no caminho certo. Afinal, quando uma das mais importantes instituições do mundo acredita e reconhece o potencial da sua ideia, o sentimento de orgulho é inevitável.

Entretanto, como dizem por aí “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”, certo? Por isso, nós estamos com o pé no chão, mantendo o foco no nosso objetivo e sempre lembrando do nosso papel aqui na Contabilizei: desburocratizar e facilitar a vida do empreendedor brasileiro oferecendo contabilidade completa e de qualidade de uma maneira prática e digital.

Agora que você já conhece quais são as empresas que fizeram investimentos na Contabilizei, que tal conhecer o que nossos clientes andam falando da gente?

Vitor Torres
Siga no FacebookSiga no Twitter

Contabilidade online sem complicação

Receba os melhores conteúdos sobre contabilidade e empreendedorismo,
feitos especialmente para você!

Contabilizei

A Contabilizei surgiu para descomplicar a contabilidade e democratizar seu acesso. Venha descobrir o que podemos fazer por você!