Contabilizei

Como a Contabilizei facilitou a contabilidade da Cabelo Ateliê

Atualizado em 1 set 2020

Sem dúvidas, empreender exige dedicação e coragem para tomar grandes decisões. A Grazi Ribeiro sabe bem disso, pois abriu mão da sua antiga profissão em um setor de RH para investir seu tempo e esforço em algo novo, mas que sempre despertou sua paixão e interesse: cuidar de cabelos.

Hoje, a Grazi é proprietária da empresa Cabelo Ateliê, em Curitiba, e certamente não se arrepende do dia que tomou a decisão de seguir pelo caminho do empreendedorismo. Afinal, ela aproveitou o interesse por cabelos e a vontade de mudar de ramo para trabalhar com o que ama.

Mas até alcançar os objetivos, a Cabelo Ateliê teve uma longa trajetória. E, ao longo dessa jornada, a Contabilizei sempre esteve presente, contribuindo para que hoje a Grazi pudesse compartilhar esse case de sucesso com você. Continue a leitura e entenda como tudo aconteceu!

Obrigado

Assine nossa newsletter e
receba conteúdos exclusivos



Entre para a Contabilizei

O nascimento da Cabelo Ateliê

A história da Cabelo Ateliê se iniciou a partir de uma paixão por cabelos e, também, de uma necessidade da própria Grazi. Isso porque ela passava por um processo de aceitação do seu cabelo natural, após longos anos de uso frequente de escova progressiva — procedimento químico que estava prejudicando o seu cabelo.

Nessa época, a Grazi enfrentou problemas para encontrar profissionais especializados para cuidar do seu tipo de cabelo, naturalmente ondulado. Foi então que ela visualizou uma oportunidade. Afinal, havia a demanda por profissionais e cuidados especializados em cabelos naturais. Ela conta:

“Comecei a estudar fora das academias tradicionais de cabelo. Fui em busca de informações sobre como eu poderia me tornar uma profissional que tivesse foco em cabelo natural, e não apenas em cabelo escovado, babyliss e outros procedimentos desse tipo.”

A jornada da Grazi, assim como de grande parte dos empreendedores, teve seu início sem apoio de outras pessoas. Ela conta que começou a trabalhar sozinha, dentro do próprio apartamento, em 2015. À medida que as coisas iam crescendo e melhorando, novos desafios surgiam.

“Em 2016, senti a necessidade de ter mais alguém trabalhando comigo. Então, a Cabelo Ateliê foi para uma casa maior, e lá ficamos até 2018, quando nos mudamos para o centro da cidade. Hoje, a equipe tem 10 pessoas no total, entre 6 cabeleireiras, auxiliares e equipe de apoio.”

A descoberta da Contabilizei

Como se sabe, a realidade de muitos empreendedores, especialmente na fase inicial, é a de ter que assumir todas as responsabilidades relacionadas à condução do negócio. Em muitos casos, o orçamento limitado somado a uma equipe enxuta — ou até à falta de uma —, dificultam bastante as coisas.

Nesse cenário, mesmo sem o conhecimento necessário, é muito comum ver o próprio empresário assumindo funções técnicas importantes, como é o caso da contabilidade, ou delegando-as de forma não muito produtiva a outros profissionais. Não foi diferente com a Cabelo Ateliê!

A Grazi relata que no início buscou o auxílio de um contador, o que representava um alto custo para a empresa e ainda não garantia o suporte de que ela necessitava para cuidar da contabilidade da Cabelo Ateliê.

“De início, buscamos uma contadora, e isso representava um valor bem alto na época, pois estávamos começando. Era um investimento alto todos os meses, e eu não tinha o suporte que esperava.”

Conversando com um amigo, Grazi descobriu que ele vinha trabalhando em parceria com a Contabilizei e que estava muito satisfeito. Apesar de já ter ouvido falar da empresa, foi a partir desse contato que a empreendedora passou a perceber que várias outras pessoas estavam aproveitando as vantagens da parceria com a Contabilizei. Foi então que tomou a decisão de fazer o mesmo.

Diga adeus aos problemas com seu contador

O valor de uma parceria de qualidade

Quando a parceria se iniciou, a Cabelo Ateliê já estava formalizada, com CNPJ de microempresa. No entanto, alguns ajustes ainda eram necessários para que o negócio assumisse um formato mais profissional e competitivo. Esse foi um dos diferenciais trazidos pela parceria com a Contabilizei!

Hoje, a Grazi e a Contabilizei atuam lado a lado, buscando os melhores caminhos para tornar a rotina da Cabelo Ateliê mais organizada, eficiente e profissional. A empreendedora comemora os resultados e não se arrepende de ter apostado na migração para a contabilidade online.

Além disso, ela conta que embora o custo mais acessível tenha sido um ponto determinante na contratação dos serviços da Contabilizei, hoje percebe que a relação e os benefícios vão muito além, pois existe todo um valor agregado a essa relação.

“É uma parceria que só vai melhorar com o tempo, pois a Contabilizei é uma empresa aberta ao diálogo e que sabe escutar. Isso é muito legal, faltam empresas com essa característica.”

Com o apoio da Contabilizei, a Grazi pôde concentrar seus esforços naquilo que é a sua especialidade: cuidar bem do cabelo dos clientes. A Contabilizei agora oferece todo suporte de que necessita para administrar a empresa de forma profissional, atendendo com precisão a legislação e as especifidades da tributação para salão de beleza.

A contabilidade online na medida da sua necessidade

Mesmo com o formato digital e apoiado na tecnologia de ponta, a Contabilizei se mostra presente no dia a dia dos seus clientes, oferecendo um atendimento personalizado, humanizado e simplificado, muito diferente do que se imagina de uma contabilidade online.

A plataforma oferece um ambiente simples, intuitivo e prático para gerenciar a contabilidade da sua empresa, a partir de funções extremamente importantes, como:

  • controle dos impostos;
  • emissão e controle de notas fiscais;
  • folha de pagamento;
  • cumprimento de obrigações fiscais;
  • conciliação bancária e muito mais.

Sabemos quão difícil pode ser para o empreendedor assumir a responsabilidade por todas as atividades do negócio. Além de tempo e disposição, pode faltar conhecimento para executar atividades mais técnicas, porém necessárias e, obrigatórias, como a contabilidade.

A nossa missão é justamente democratizar a contabilidade, permitindo que pequenos negócios também tenham acesso a serviços contábeis de qualidade a um valor que seja condizente com o seu estágio de evolução. A Grazi Ribeiro e mais de 10 mil clientes já comprovaram como essa ação pode transformar a realidade de uma empresa, agora é a sua vez!

Então, quer dar mais um passo rumo ao sucesso da sua empresa? A Contabilizei pode ajudar você. Conheça nosso serviço de contabilidade online!

Sua contabilidade pode ser mais fácil. Deixe a parte chata conosco! Conheça a Contabilizei.
Contabilizei

A Contabilizei é líder em abertura de empresas no Brasil e mantém esse blog para levar conteúdo de qualidade aos pequenos empreendedores.

Deixe um comentário

avatar