Case de sucesso: Oh Lala Dani! e Contabilizei
Se você pudesse saber mais sobre um assunto que adora, compartilhar conhecimento e ainda transformar isso em um negócio rentável?
A Dani, o Robinson e o Lucas, trio que está por trás do Oh Lala, Dani!, transformaram a sua paixão pela cultura francesa em uma empresa de sucesso, proporcionando experiências para as pessoas levarem para as suas vidas pessoais e profissionais.
Mas calma! Este não é mais um daqueles posts sobre uma turma de jovens amigos que largaram tudo para viver um sonho. Na verdade, como veremos a seguir, Dani, Robinson e Lucas caminharam com passos de formiguinha, aproveitando, com muito entusiasmo, as oportunidades que encontraram pelo caminho e contando com o apoio da Contabilizei para cuidar da contabilidade.
Conheça um pouco dessa jornada e se inspire para tirar os planos da gaveta!
Escolhas: conduzindo a transição de carreira
Essa história já tem um começo inusitado. A cultura francesa é bem conhecida em todo o mundo pela gastronomia e pelas artes. A Daniela Santos poderia ter se limitado aos famosos pratos franceses, já que é formada em Nutrição, mas foi no ensino da língua francesa que ela se encontrou. Dos costumes tradicionais aos filmes e livros, o francês sempre esteve presente em sua vida, inspirando sonhos.
Quando eu comecei a dar aula de francês, eu me descobri. Essa era a área em que eu realmente queria me desenvolver. Eu estava completamente apaixonada por dar aulas usando uma cultura que transformou a minha vida. Foi assim que o Robinson me ajudou a visualizar que ali a gente poderia iniciar um negócio, afirma.

Foto: Dani explorando Paris e colhendo experiências para as aulas
E foi aí que eles decidiram começar com um blog. Assim, o início da Oh Lala Dani foi igual ao da Contabilizei: todo online.
Em 2016 começamos com o blog. O projeto nasceu inteiro online e a intenção não era ter escola, mas não poderíamos desperdiçar tanto potencial e talento vendo a paixão da Dani de ensinar a língua francesa com uma metodologia única. Nós partimos para as aulas físicas e hoje o negócio virou híbrido.
Transformando um sonho em negócio rentável
Nas aulas, Dani compartilhava as suas experiências em viagens para tornar os conteúdos ainda mais interessantes e próximos ao cotidiano dos alunos. Com o blog no ar e as aulas acontecendo, Robinson, Lucas e Dani viram o sonho ganhar mais corpo e começaram a traçar o plano de negócios.
Depois de alguns meses que o blog foi ao ar, o passo seguinte foi abrir o CNPJ. Era tirar a Dani da escola para qual eu trabalhava e passar a ser Dani com imagem e empresa, com um CNPJ próprio.
Hoje, além do blog, da newsletter, e das aulas, a Oh lala, Dani! vai muito além de uma escola de idiomas tradicional. É um ateliê de experiências que usa a língua francesa como ferramenta para as pessoas abrirem novas portas — tanto profissionais, quanto pessoais.
Felizmente, Dani jamais deixou que o entusiasmo que a França desperta nela se apagasse.
Eu acredito que quando você fala de uma coisa com paixão e sinceridade, você traz o que aquilo realmente impactou na sua vida. Não é só a língua. É o que ela fez comigo e o que pode fazer com as pessoas.
Mas como tocar a estrutura de um negócio em expansão e manter toda essa energia para engajar os alunos em seus processos de aprendizado? Oui, foi nesse momento da história que a Contabilizei entrou em cena — e não saiu mais, nem mesmo à francesa! Hoje já são 2 anos de parceria.
Troca de conhecimentos dentro e fora de sala de aula
A vontade de empreender da Dani e do Robinson casou perfeitamente com o modelo de contabilidade online adotado pela Contabilizei. Afinal, eles precisavam de uma solução que agregasse praticidade ao dia a dia e permitisse ter mais tempo para cuidar das outras áreas do negócio.
Foi engraçado porque nós já nascemos digital. A Contabilizei foi a primeira escolha. Não tivemos dificuldades ou trabalho. A adaptação foi bem tranquila.
Ao ingressar em nossa plataforma, os clientes passam por um processo de onboarding, uma espécie de tour virtual. É o momento de aprender, passo a passo, como lidar com as funcionalidades que serão parte da sua rotina contábil, incluindo impostos, nota fiscal, conciliação bancária, etc.
É o uso correto dessas ferramentas que reduz o tempo gasto com contabilidade em poucos minutos por mês e traz mais liberdade para o empreendedor.

Com mais de 10 mil clientes, podemos dizer que ganhamos experiência para entender as particularidades dos pequenos negócios. No nosso dashboard, é possível acompanhar como está a emissão de notas fiscais, verificar movimentações bancárias, entre outros.
Você também sai ganhando em tempo. A gente deixa o Robinson falar por si mesmo:
A reunião, que antes durava 2 horas, agora é feita em 20 minutos, focando no que realmente importa: nosso produto, atender clientes e desenvolver novas soluções.
Mas o que fazer se ainda existirem dúvidas no fim do tour? Você pode refazer a qualquer momento e/ou agendar uma ligação com o nosso time de atendimento dentro da própria plataforma — basta escolher o melhor dia e horário.
Nosso time está preparado para ajudar em todos os procedimentos de contabilidade. Temos colaboradores especializados em folha de pagamento, abertura de empresas, societário, apuração de impostos, entre outros.
A Contabilizei e a Oh La La Dani formam uma equipe com pessoas que têm uma capacidade incrível para gerenciar e ouvir, somadas aos esforços de um time a fim de ensinar, é perfeito. A vontade de aprender é gigantesca e a vontade de ensinar da Contabilizei também. Casou muito bem, contou Dani.
Parece que não estamos em universos tão distantes assim, não é mesmo? Afinal, estamos juntos na missão de desburocratizar a contabilidade e fortalecer o crescimento do empreendedorismo.
Contabilidade online gerando resultados que vão além do digital
Democratizar a contabilidade é uma das nossas principais bandeiras. Nós sabemos quantas dúvidas surgem quando se deseja abrir um novo negócio.
A falta de conhecimento pode levar a muitos erros de procedimento e cálculo, causando prejuízos que podem ser fatais para quem está no início. Por isso, a Contabilizei oferece serviços por um valor acessível, sendo que a abertura de empresa é gratuita.
Na nossa plataforma, você encontra recursos para fazer a integração com bancos e emitir notas fiscais de maneira simples.
Assim, cada um organiza a sua rotina contábil da melhor maneira possível. A Dani, o Robinson e o Lucas, por exemplo, sempre fazem a conciliação bancária na plataforma juntos.
Todo começo de mês nos organizamos para fazer a conciliação bancária. Isso é muito importante, pois, uma semana depois, nós apresentamos um relatório e discutimos quais são as metas do mês.
Com a criação de bons hábitos, você não só ganha mais noção sobre a sua situação financeira, verificando como está o ritmo do negócio e o que gera mais receita, como também tem mais autonomia. E, por falar em autonomia, a nossa plataforma oferece recursos de sobra para você cuidar da sua rotina a qualquer hora e lugar.
Dani, Robinson e Lucas transformaram a paixão pela cultura francesa em um negócio capaz de proporcionar novas experiências de aprendizado. Nós, da Contabilizei, nos orgulhamos pelos mais de dois anos de parceria e por ajudar na realização desse sonho.
E você? Também quer abrir o seu negócio e sem ter dor de cabeça com contabilidade? Entre em contato e conte com a gente!

Posts Relacionados

Limite MEI 2024: Veja o novo teto de faturamento
O limite de faturamento MEI anual para 2024 é de R$ 81 mil, mas você conhece o Projeto de Lei...

Como Funciona o Plano de Saúde Empresarial?
Muitos profissionais começaram a perceber que poderiam economizar em impostos, além de aumentar suas possibilidades de prestação de serviço, não...

Link de pagamentos é uma das opções de cobrança mais utilizadas.
Você já deve ter percebido que ao fechar uma compra ou serviço em plataformas online, você tem diversas opções de...
Mural de recursos para o empreendedor
-
Categorias do Blog
-
Categorias por atividade
-
Está abrindo sua empresa?
-
Portes de empresa
-
Natureza Jurídica
-
Regimes de tributação
-
Tudo sobre CNAE
-
Simples Nacional
-
MEI
-
Autônomos
-
Dúvidas entre ser CLT ou PJ?
-
Universo da Contabilidade
Escrito por:
Vitor Torres
Vítor é Administrador de Empresas, Empreendedor Endeavor, CEO e fundador da Contabilizei, o primeiro e maior escritório de contabilidade online do país. Vítor lidera a maior inovação da indústria contábil das últimas décadas ao levar a contabilidade de pequenas empresas para o mundo digital. Atualmente, Vítor lidera mais de 1000 fanáticos em contabilidade que impactam positivamente a vida de mais de 50.000 empresários no país.