CNAE: 8211-3/00
Serviços Administrativos

Serviços combinados de escritório e apoio administrativo e Preparação de documentos e serviços especializados

Os serviços combinados de escritório e apoio administrativo estão em franca expansão no Brasil e é possível trabalhar com essa atividade para um ou mais clientes, mas, para isso, é necessário possuir um CNPJ. E a escolha da CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) é o primeiro passo para obter o seu e poder trabalhar como pessoa jurídica para as empresas.

Esse código tem como objetivo identificar as atividades exercidas economicamente por uma empresa, facilitar a fiscalização dos órgãos responsáveis e garantir que o proprietário pague os impostos correspondentes à sua área de atuação.

A escolha, portanto, é muito importante. Selecionar a CNAE correta garante que você não pague mais tributos que o necessário para manter sua empresa legalizada e evite outros contratempos. Se tiver dúvidas, saiba que você pode contar com a orientação de um dos mais de 600 especialistas da Contabilizei, que é a número 1 do Brasil em abertura de empresa.

De acordo com o Sebrae, entre as mais de 620 mil micro e pequenas empresas que foram abertas em 2020, 23.506 eram da área de serviços combinados de escritório e apoio administrativo, sendo o setor que mais abriu estabelecimentos.

Esses números refletem a necessidade do mercado em terceirizar certos tipos de trabalhos. Tal ação reduz custos com contratação de pessoas e obrigações trabalhistas e ainda otimiza o tempo dos funcionários da empresa, garantindo maior agilidade e melhor funcionamento das atividades diárias.

O que são serviços de apoio administrativo?

Os serviços de apoio administrativo oferecem um conjunto de atividades administrativas a clientes e empresas em geral mediante a um contrato estabelecido.

Alguns exemplos são os seguintes: serviço de contabilidade, recepção, preparação de material para envio por correio, arquivamento de documentos, preparo de folha de pagamento e coworking.

São, basicamente, algumas tarefas fundamentais na rotina de uma empresa, que podem gerar um esforço desnecessário e muito burocrático por parte da equipe. Com a terceirização, a companhia consegue economizar no orçamento e ter um parceiro totalmente qualificado para realizar os trabalhos em questão.

E você sabe como abrir empresa de serviços combinados de escritório e apoio administrativo? Venha para a Contabilizei, que faz todo o processo de abertura do seu CNPJ e toda a contabilidade mensal do seu negócio, por um preço justo e com um atendimento próximo, sempre pronto para te ajudar. Comece agora mesmo!

Qual a CNAE para serviços administrativos?

As CNAEs para serviços administrativos são:

  • CNAE 8211-3/00: Serviços combinados de escritório e apoio administrativo

  • CNAE 8219-9/99: Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo

A seguir, vamos detalhar cada um deles para que você consiga escolher a melhor opção para abrir sua empresa.

CNAE 8211-3/00: Serviços combinados de escritório e apoio administrativo

A CNAE 8211-3/00 compreende o fornecimento de uma combinação ou de um pacote de serviços administrativos de rotina a empresas, sob contrato, tais como: serviços de recepção, planejamento financeiro, contabilidade, arquivamento, preparação de material para envio por correio, entre outros, além dos centros de prestação de serviços às empresas ou escritórios virtuais.

CNAE 8219-9/99: Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo

O código 8219-9/99 diz respeito a atividades como os serviços de digitação de textos, apoio à secretaria, redação de cartas e resumos, preenchimento de formulários, colocação de selos e despacho de correspondência, transcrição de documentos, entre outras.

Perguntas Frequentes

Existem diversas CNAEs para prestação de serviços. Clique aqui para ver.
Trata-se de um conjunto de atividades administrativas para empresas em geral.
Entre no site da “Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral”, preencha o número do CNPJ e acesse para descobrir a CNAE.
A CNAE para serviços administrativos não pode ser MEI de acordo com as leis atuais.