CNAE para Advocacia
Representação legal dos interesses de uma parte contra outra diante de órgãos judiciais, assessoria geral e preparação de documentos jurídicos e outros serviços advocatícios.

Saiba mais sobre a CNAE para Advocacia
Abrir um escritório de advocacia e, consequentemente, ter o seu próprio negócio é o grande desejo de boa parte dos formados em Direito. E o primeiro passo para isso é abrir o seu CNPJ .
Apesar de poder atuar como pessoa física na área, ter o próprio CNPJ te ajudará a dar um salto maior na carreira. O CNPJ traz credibilidade e profissionalismo ao seu negócio, passando mais segurança para os seus clientes, separa as suas contas pessoais das contas da empresa e pode trazer melhores taxas para conseguir possíveis empréstimos.
O primeiro passo para abrir uma empresa é definir a CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). E a boa notícia é que não existe segredo para a escolha da sua CNAE, pois há uma específica para serviços advocatícios: o código 6911-7/01, que abrange os trabalhos de escritório de advocacia.
A CNAE tem como objetivo identificar as atividades exercidas economicamente por uma empresa, facilitar a fiscalização dos órgãos responsáveis e garantir que o proprietário pague os impostos correspondentes à sua área de atuação.
Selecionar a CNAE correta garante que você não pague mais tributos que o necessário para manter sua empresa legalizada, evitando gastos desnecessários, multas e outros contratempos. Se tiver dúvidas sobre as CNAEs, consulte nossa tabela . E saiba que você pode contar com a orientação de um dos mais de 1.200 especialistas da Contabilizei, que é a número 1 do Brasil em abrir empresas e oferece o serviço de contabilidade com o melhor custo-benefício do mercado.

Perguntas frequentes
A Contabilizei abre a sua
empresa com o menor custo
A Contabilizei faz todo o processo de abertura da sua empresa para que ela fique 100% regularizada com o mínimo de impostos. Cuidamos de toda a burocracia enquanto você economiza tempo e dinheiro.
